quarta-feira, 25 de junho de 2014

Airsoft - O que é?


Airsoft 

(imagem retirada da internet)
   Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais de 6 ou 8mm (BB's). 



  Estima-se que 95% das armas existentes e que já existiram, podem ser encontradas como armas de airsoft. E até mesmo armas de alguns jogos de video game e armas com cores personalizadas.


 As armas estão em escala de 1:1, podem ser de metal, plástico (ABS) e/ou madeira. A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos (baterias ou pilhas recarregáveis) (AEG) ou gás comprimido. A velocidade do disparo varia, tipicamente, de 200 até 600fps (pés por segundo). Os disparos nesta velocidade podem ser sentidos pelos jogadores mas não causam maiores danos. A dor é equivalente a um "beliscão", tipicamente menor que outras modalidades, como a do popular Paintball, que dói bastante e deixa muitos hematomas. E ao contrário do Paintball, as esferas do Airsoft não possuem tinta. Ou seja, o praticante deve avisar se foi atingido.
  A honra e a honestidade, são os pilares onde se fundamenta a prática do Airsoft.
BB de Airsoft de 6mm. (imagem retirada da internet)

Armas de Airsoft (Fuzis Elétricos) (AEG) (imagem retirada da internet)
Pistola Elétrica (Glock 18 C) e Acessórios (imagem retirada da internet)

Fuzil Elétrico (G36 C) e Acessórios (imagem retirada da internet)
Para as Fanáticas por Rosa (imagem retirada da internet)
  
 Para comprar uma arma de pressão (airsoft), basta ser maior de 18 anos, e ter muito dinheiro pra comprar (pois não são baratas), pelo menos no Brasil, onde o preço é 5 vezes mais caro do que em qualquer outro lugar do mundo. Pois nos EUA, o preço em média é de 150 dólares (360 reais) e no Brasil impressionantes 1800 reais (750 dólares) . Dica: IMPORTE AS ARMAS. E para isso você precisará apenas de uma autorização do Exército Brasileiro (CII), que custa 35 reais e leva de 1 a 3 meses para ser deferida, e assim você poderá importar quantas armas de pressão seu dinheiro permitir. E sendo nacional ou importada, é exigido que a arma de pressão tenha a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivos.
  E para que você possa transportar e participar de jogos, é exigido que o dono da arma de pressão tenha a nota fiscal da mesma, mostrando que vem de uma loja devidamente autorizada pelo Exército, e possua proteção para os olhos (óculos ou máscaras com proteção ocular). Para armas a gás exige-se, um registro adicional do comprador perante o Exército, chamado de "CR" (Certificado de Registro).
  
Modelos de Óculos de Proteção (imagem retirada da internet)
Outros Cuidados a serem tomados (imagem retirada da internet)
  O jogo é muito popular em vários países asiáticos. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nesta região. Mas, é bastante popular nos EUA e na Europa.
  No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003 pelo Portal Airsoft Brasil (airsoftbrasil.com).
E para comprar equipamentos e armas de airsoft, uma boa loja online é a QG airsoft. (http://www.qgairsoft.com.br/).

Existem outras lojas online e físicas por todo o Brasil.
links Brasil
link EUA


Uma Equipe de Airsoft Brasileira (imagem retirada da internet)
Airsoft - Aliste-se já

Em caso de dúvidas ou mais informações deixem nos comentários ...


Por: Jonathan

5 comentários:

  1. Muito bom artigo! parabéns ! Que possa ser melhor divulgado

    ResponderExcluir
  2. Ei gente eu quero compra pra joga com vc me adicionou ae no Zap 988352143

    ResponderExcluir
  3. criando grupo de airsoft em belem email pra contato thiagohenri11@yahoo.com.br

    ResponderExcluir