quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cuidados com cutículas e unhas


Imagem retirada da internet
Olá meninas,

Hoje nós vamos falar sobre cuidados com cutículas e unhas.
E em primeiro lugar gostaria de falar sobre, não tirar cutículas. Meninas não tirem suas cutículas, a cutícula é a proteção de sua unha, ela protege sua unha dos microrganismos que causam doenças.
E em segundo lugar, sim é possível ter um ótimo acabamento na esmaltação sem que seja necessário a retirada da cutícula.
Mas para isso são necessários alguns cuidados, vamos ver.

Produtos que uso
1- Algumas de vocês devem estar se perguntando o que o removedor tem haver com isso??
Quando eu usava acetona, minhas unhas e pele ficavam muito ressecadas, então pesquisando pela internet, vi que os removedores agridem menos as unhas e pele, então fui em busca de um que me agradasse, então encontrei esse removedor: o Removin da Ideal e cumpre tudo o que promete na embalagem (evita o ressecamento das unhas e excelente remoção), ele tem silicone e uma fragrância docinha que não é enjoativa.

2- Bepantol, gente essa pomadinha é ótima, protege do ressecamento, hidrata e mantém a saúde da pele.

A um tempo atrás li pela internet sobre um produtinho da Avon chamado Vitamin C Cuticle Gel da linha Nail Experts, então fui atrás para experimentar, mas para a minha tristeza desde então ele não é mais vendido na revista. 3- Então olhando a revista Essencial by Hiroshima encontrei esse produtinho Gel Hidratante para unhas e cutículas (com vitamina E e Aminoácidos), esse produtinho também é muito bom e hidrata bastante.

4- Mira-cuticle da Avon, esse até hidrata a cutícula, mas bem pouco, pois a principal função dele e reduzir a cutícula. Mas tem que ser usado todos os dias para ser notada a diferença. Ele é muito importante para quem não retira as cutículas.

5- Base, tem gente que não liga e nem usa, mas ele é importantíssima, ela protege suas unhas para que a pigmentação do esmalte não fique em contato direto com as unhas. Eu uso a Nutribase (Pró-Crescimento - Ginseng + Chá Verde), não tenho problemas de crescimento de unhas, pelo contrário elas crescem bem rápido, mas experimentei ela uma vez, gostei muito e nunca mais troquei. É minha base oficial! =)

6- Também temos que cuidar das nossas mãos e hidratá-las, também estamos cuidando de nossas unhas e cutículas, até porque o creme também fica em contato com as cutículas. Eu uso o creme hidratante da UP! Essência (para pés, mãos e cotovelos), ele é muito bom, logo na primeira aplicação você já sente a diferença.

Existem vários produtos de tratamento de unhas, cutículas e pele, alguns ainda quero experimentar, mais por enquanto esses estão me proporcionando tudo o que preciso.

E esse tratamento também serve para cuidarmos das unhas, cutículas e pele dos nossos pezinhos. =)

E você que a partir de hoje não irá mais retirar suas cutículas, saiba...
No inicio elas ficam um pouco rebeldes e feinhas, mais com muita hidratação e paciência elas ficam lindas e facilitam muito na hora da esmaltação.
Eu não tiro minhas cutículas há mais ou menos 1 ano e meio e foi a melhor coisa que fiz.

Dicas:
- Mesmo com as unhas esmaltadas, você deve hidratar suas cutículas.
- Deixe suas unhas respirarem uma vez por semana ou a cada 15 dias. Deixe elas sem esmalte por 24 horas.
- Tirou o esmalte e vai esmaltar de novo: após a retirada do esmalte lave suas mãos, para retirar os resíduos do(a) removedor/acetona, seque as mãos e ai sim esmalte suas unhas.

Bjs

Por: Jéssyca

8 comentários:

  1. Bem abrangente e claro Jéssy ;D Gostei mt!! ** *

    ResponderExcluir
  2. Adorei Jessy, o detalhe de lavar as mãos após usar removedor/acetona eu não sabia, vou passar a fazer a partir de agora!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nety!!! =) Eu nunca gostei de limpar e esmaltar, sempre lavava as mãos e ai sim esmaltava. Mas pesquisando vi que era o certo a se fazer! Bjs

      Excluir
  3. Aim que linda... Adorei o incentivo!
    Quem para de usar o alicate sabe a libertação que é! Sem falar na "saúde das unhas".
    Arrasou nas dicas Jéssy! Parabéns pelo post e sucesso no blog (e em tudo que fizeres). Você é um capricho!
    Bj *-*
    Juh Juba

    ResponderExcluir