terça-feira, 10 de junho de 2014

Cães não são humanos

 
Imagem retirada da internet
   Muitos problemas que assolam nossos amigos caninos são por culpa de nós, seus donos. Nós causamos problemas em nossos amigos peludos, quando deixamos de vê-los como animais e passamos a ver realmente na figura do nosso cão uma pessoa, pessoa essa que nós acabamos transformando em nossos baús de segredos, psicólogos e tem pessoas que chegam a pedir conselhos ao seu cão e conseguem obter respostas, segundo elas.

   Doenças que eram normais em nós, hoje abatem nossos cães, são essas doenças: estresse, depressão, ansiedade, dificuldade de se socializar com pessoas e com outros cães, entre outras. Isso porque transferimos para nossos cães os nossos problemas e esquecemos que para o cão, ouvir nossas confissões não representa nada para ele, mas para nós é um benefício, porque acabamos pondo para fora de nós, nossas angústias, preocupações e isso é desigual para com nossos cães.
   Confessar algo para nosso cão é bom para nós mesmos, psicologicamente falando, isso supri a nossa necessidade de desabafar com alguém, mas não supri em nada a necessidade do nosso cão, a necessidade de extravasar sua energia com exercícios regulares, boa alimentação, socializar-se com outros cães e com outros seres humanos.
 
   Os cães são:
1º Animais: não entendem nossa linguagem verbal.
2º Espécie: os canídeos são descendentes dos lobos, por isso vivem em matilha.
3º Raça: nós é quem formamos muitas das raças existentes hoje, misturando algumas raças e até laboratorialmente, nós ajudamos a criar novas raças.
4º e então vem o seu nome.

Ou seja antes de ser nosso amigo de confissões ele tem as suas necessidades como animal que ele é, segundo a sua espécie, de acordo com a sua raça e ai vem as nossas necessidades com ele.
   Tenham sempre a certeza que seu relacionamento com seu cão não vai melhorar a cada dia que passa só porque você passa horas falando com ele, ou porque você assiste tv com ele, ou porque você deixa ele dormir na sua cama. Mas tenha a certeza que você caminhando todos os dias com seu cão, isso sim vai fazer você fortalecer sua amizade com seu cão, porque os canídeos são descendentes de lobos, e lobos vagam a procura de alimentos, água e abrigo. Cães são animais altamente sociáveis, porque descendem de lobos que vivem em alcateia. Ou seja você caminhando om seu cão todos os dias você está dizendo a ele nós somos da mesma matilha e isso sim firma sua amizade com seu cão.

Por: Luciano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário