quarta-feira, 7 de maio de 2014

ROTTWEILER É AGRESSIVO?

Jack com seu paninho

Depois de muito pensar em ter um cão, minha esposa optou por
um cão de raça pequena, mas eu não aceitei porque
 em toda a minha vida sempre tive cães de raça pequena, então
logo de cara escolhemos um rottweiler, só que mesmo
eu querendo ter essa raça convivendo comigo durante
boa parte da minha vida, eu tinha certos preconceitos criados
pela mídia sobre essa raça e o que mais se fala desse tipo de raça forte é que são extremamente agressivos. Mesmo com certo receio sobre essa raça nós compramos um filhote que hoje já têm 1 ano de idade e até agora não tivemos nenhuma dor de cabeça pois nós aplicamos na vida de nosso cão as seguintes regras: exercício, disciplina e afeto nessa ordem, pois com exercício você drena toda energia de seu cão que pode se transformar em agressividade com o acúmulo dessa energia.
  Baixando essa energia você terá um cão mais calmo para aplicar disciplina , tarefas como deita, fica, senta e entre outras poderão ser aplicadas nesse momento e quando seu cão terminar as tarefas que você determinou pode acariciá-lo demonstrando assim seu amor e afeto por ele assim você consegue ter um cão equilibrado e fiel a você, a maior parte das agressões ocorridas por cães de raças fortes é por causa da pouca dedicação que seus donos tem por esses animais, cães de raça forte tem energia alta à muito alta que só pode ser drenada através de exercícios constantes exigindo assim que seus donos passeie com ele todos os dias, cães como rottweleirs e pit-bulls são cães que precisam de ser exercitados constantemente, pois são cães de trabalho que gostão de ser desafiados por exercícios, isso dá a eles uma razão de existirem e serão sempre dóceis porque serão sempre equilibrados e um cão equilibrado é um cão feliz.


Por: Luciano



3 comentários:

  1. Excelente explanação! Muita gente quer um cão pelo simples prazer de ter um cão de determinada raça, sem se preocuparem com as necessidades do animal, sem saber se esse cão é o certo para suas rotina, aí depois dizem que não aguentam, que o cão é impossível...e abandonam o pobre!! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo! Não existem cães perigosos e sim donos perigosos ;) *

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelos comentários e dentro de duas semanas, atualizarei com uma nova matéria que será ´´cães não são seres humanos´´ até!!!

    ResponderExcluir