quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como cuidar dos meus cabelos

Imagem retirada da internet

Muitas pessoas pensam que estão cuidando dos cabelos da maneira correta, e também muitas não sabem o que fazer para ter seus cabelos sedosos, macios e bonitos, então aqui vai algumas dicas:

1ª Shampoo.
 Deve ser aplicado apenas na raiz, se você lava seus cabelos todos os dias não é necessário aplicar duas vezes, caso você não lave todos os dias o ideal é aplicar duas vezes pois a reaplicação é para tirar totalmente os resíduos (poluição, creme...) e deixa o couro cabeludo bem limpo.
 O shampoo deve ser aplicado com suavidade, usando as pontas dos dedos para massagear o couro cabeludo fazendo movimentos circulares.

2ª Condicionador.
Muitas dizem que nem todos os cabelos precisam de condicionador porque depende da constituição genética e da quantidade de química que se usa. Eu dispenso essa informação pois o condicionador é o complemento do shampoo ele fecha a cutícula dos cabelos que foram abertas pelo shampoo para evitar que o mesmo resseque e perca nutrientes. Deve ser aplicado na extensão dos fios (sem aplicar no couro cabeludo).

3ª Creme de pentear ou leave-in.
 Eu prefiro leave-in, pois deixa os cabelos mais leves e macios, já o creme deixa tem mais óleo na fórmula e deixa os cabelos pesados e também com resíduos e com isso deixa o cabelo opaco.
 A aplicação deve ser feita após retirar todo o excesso de água com a toalha (sem esfregar pois isso quebra os cabelos) a quantidade deve ser o tamanho da moeda de 50 centavos, aplicado somente na extensão dos cabelos deixando um espaço de 4 dedos abaixo da raiz.

4ª Hidratação.
 O que muitas pessoas não sabem é que massagear mecha por mecha faz toda a diferença. Uma dica legal é aplicar o produto de cima para baixo, distribuindo por toda a mecha, depois massageie de baixo para cima para que o produto penetre bem nas cutículas e para finalizar de cima para baixo novamente para fechar as cutículas e dar brilho aos cabelos.
OBS: Nunca passe do tempo recomendado no rótulo do produto, passar do tempo não quer dizer que vai haver um resultado melhor, pelo contrário isso pode até ressecar os cabelos.

Um couro cabeludo limpo ajuda a manter os fios saudáveis porque mantém a biorregulação da oleosidade, desobstrui os poros do couro cabeludo, remove células mortas, previne a queda dos cabelos e fortalece os fios.

Se você tem os cabelos fracos, opacos, quebradiços, ressecados, secos ou oleosos deixo uma sugestão de produtos que ajudam muito a tratar os cabelos e deixá-los bonitos.

Babosa: A babosa é capaz de verdadeiros milagres quando o quando o assunto é cabelo, com imenso poder de hidratação , bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda a queda e definindo cachos, tudo com muito viço  e brilho;
Bepantol: Repara danos químicos e fortalece a raiz. Pode ser usado no creme de hidratação;
Alecrim: Estimula o crescimento do cabelo;
Monovin: Acelera o crescimento dos cabelos.

OBS: Produto bom, não é produto caro e sim aquele que atende as necessidades do seu cabelo.

Espero que tenham gostado.

Por: Christiane


Um comentário:

  1. Olá Chris amei sua postagem, você tem colocado umas dicas muito boas, você é muito boa com as dicas seu chá funciona, essas dicas para cabelo são maravilhosas, seu blog tem me ajudado muito, sucesso para você e seus amigos.
    Nathália , Minas gerais.
    bjs.

    ResponderExcluir