terça-feira, 20 de maio de 2014

Dica do mês para as mulheres

Imagem retirada da internet

   Todo mês é a mesma coisa, você não tem vontade de sair, e só quer ficar deitada, você se acha feia, inchada, nada está bom, isso acontece com muitas mulheres que sofrem com cólicas menstruais, eu sofria muito com isso, me sentia horrível, feia, não queria falar com ninguém e nem ver ninguém, sempre ouvia as mesmas coisas toma remédio tal que a dor vai passar, fica deitada em posição confortável que ajuda, use bolsa de água quente que passa, tente não ficar estressada, entre outras coisas...

  Sinceramente isso nunca funcionou comigo, tomava remédio esperando surgir efeito e nada! Parecia que a dor era mais forte que o remédio. 
  Foi então que minha mãe me ensinou um chá que ela aprendeu com minha avó, e foi a melhor coisa que me aconteceu, nunca mas senti cólicas!
 Esse chá é bem simples de fazer e não tem gosto ruim.

Modo de preparo:
- Pegue um amarrado de salsa e lave bem;
- Coloque para ferver em 500 ml de água;
- Deixe ferver por 5 minutos, apague o fogo;
- Coe e coloque mais 500 ml de aguá fria ou gelada.
   Está pronto seu chá!
   Pode ser tomado quente, frio ou gelado.

Dica: Tome 15 dias antes de ficar menstruada e durante a menstruação.

Atenção: Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez devem evitar o consumo da salsa, pois ela é abortiva. Segue uma lista de plantas medicinais com risco abortivo.
*Absinto
*Açafrão
*Agrião 
*Aloé-vera 
*Amieiro-negro
*Artemísia
*Boldo
*Café (diminui o crescimento do feto)
*Dictamno
*Jalapa
*Romã
*Salsa
*Salva
*Sene-de-índia 
*Tanaceto.

Obs: Nenhuma informação descrita aqui substitui a orientação médica.


Por: Christiane

3 comentários:

  1. Olá chris amei essa dica fiz e realmente funciona minha irmã e minha cunhada tambem fizeram e gostaram muito, não conhecia esse chá não tem gosto ruim mesmo, eu sofria muito de colicas a com esse chá não senti nada, te agradeço por essa dica muito especial, foi a melhor coisa que aconteceu comigo. bj e sucesso para você.

    ResponderExcluir
  2. É verdade me ajudou muito não senti dor, obrigada pela dica. Bjs
    Ass: Suellem

    ResponderExcluir
  3. Olá chris meu nome é pamela, gostaria de dizer que adorei sua postagem a dica é excelente funciona mesmo, você esta de parabêns por compartilhar essas coisas que nos ajuda nos dias mais dificeis, desejo tudo de bom para você e seus amigos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir